Por que interessa saber sobre a Revolução 4.0?

Olá alunos!

Entre todas as revoluções significativas ocorridas no ciclo produtivo, sem dúvidas, a conhecida como manufatura avançada, ou melhor, Indústria 4.0, é a mais representativa e transformadora, diferente de qualquer fase que a humanidade já tenha vivenciado. E é marcada pela ligação de diversas tecnologias digitais, físicas e biológicas.


As transformações ocorridas nas Revoluções Industriais representam bem o avanço dos processos tecnológicos da humanidade. 
A invenção da eletricidade, o advento da informática, da internet e dos sistemas automatizados e digitais, tudo isso tem um papel de grande importância na modernização produtiva, principalmente, na Revolução Industrial 4.0.

No volume 3 da apostila estudamos sobre a globalização e as novas tecnologias, que nos mostrou sobre a 1 ª Revolução Industrial (máquina a vapor, etc.), 2 ª Revolução Industrial (energia elétrica, etc.), 3 ª Revolução Industrial (eletrônicos,etc.).
Isso não é o suficiente para os dias de hoje, devemos nos informar sobre as mudanças que estão ocorrendo em nossa sociedade, no mercado de trabalho, para termos subsidio, que possam nos ajudar nas escolhas com relação a profissão.

Agora vamos ver um pequeno exemplo do que é a 4ª Revolução, conhecida como, Revolução 4.0
Clique em ➨➨  Como funciona na prática a indústria 4.0 

Professoras: Roseli e Bete.

Um comentário:

  1. Boa noite. Este blog, deste ano esta bem, atualizado, e com conteúdos pedagógicos,extremamente importantes, para o nosso conhecimento e ciências humanas, eu adoro. Sociologia me faz, refletir a vida, em sociedade, vencer desafios, e sociologia, trabalha questões importantes,do dia a dia. A vida em sociedade, os conflitos, o choque de civilizações, em fim estudar, esta disciplina é maravilhoso,e eu entendo o mundo, a partir do olhar da sociologia.Esta ótimo o Blog. Parabéns aos mestres. O que transforma a civilização é o conhecimento, o estudo.

    ResponderExcluir

Por que interessa saber sobre a Revolução 4.0?

Olá alunos! Entre todas as revoluções significativas ocorridas no ciclo produtivo, sem dúvidas, a conhecida como manufatura avançada, ou m...