RETROSPECTIVA - SOCIOLOGIA ATIVIDADES EXTRA - 2017

Olá Pessoal! 

Já estamos chegando no final de 2017 e nada melhor do que fazer uma retrospectiva do trabalho realizado, classe e Extraclasse pra dar uma dimensão! 

As Atividades Extras na disciplina de Sociologia são uma maneira de você se aprofundar um pouco mais nos temas propostos e ter a oportunidade de aprender e trocar experiências com com outros alunos e professores em uma aula expositiva e descontraída!

Em 2017 oferecemos 8 Atividades Extras ministradas pela Prof. Flavia Biggs. Socióloga formada pela UNESP tem seus estudos e militância voltado para as questões de gênero, cidadania, movimento sociais,  de mulheres e Feminismo.


Logo no começo do ano no PLANEJAMENTO 2017 - Capacitação para Professores com o tema:


  • GÊNERO E SEXUALIDADE: 
 Na atividade o objetivo é capacitar o  professorado quanto ao amplo espectro das identidades e a diversidade sexual na contemporaneidade. Promovendo respeito e acolhimento adequado no atendimento do alunado.









MÍDIA E FEMINISMO: 
A REPRESENTAÇÃO DAS MULHERES NA MÍDIA E O IMPACTO DO FEMINISMO NAS REDES SOCIAIS


Nesta atividade o objetivo é levantar o debate quanto a forma como a propaganda e a mídia ao longo dos anos tem coloca as mulheres no papel de coisificação e exploração do corpo feminino. 
E como a partir da democratização da comunicação através da internet e das redes sociais. Cada vez mais este papel vem sendo questionado pelas próprias mulheres e pela sociedade como um todo.





VIOLÊNCIA:FACES DA VIOLÊNCIA


Atividade trata das diversas maneiras como a violência se manifesta nas diversas sociedades através do tempos. E como muitas vezes acaba por ser normalizada e banalizada.

Assista  ao video para saber mais:
https://www.youtube.com/watch?v=LoXYCi1406g





DIFERENÇA x DESIGUALDADE:
Diversas formas de desigualdades


Atividade tem por objetivo levar a luz os termos: DESIGUALDADE E DIFERENÇA, que muitas vezes são confundidos, mas que expressam questões muito díspares.
A diferença sob uma perpectiva sociológica remete a DIVERSIDADE, por exemplo de culturas. Já a desigualdade remete a INJUSTIÇA e se manifesta de diversas formas na sociedade.

Assista ao vídeo para saber mais:
https://www.youtube.com/watch?v=Ou6y1RRc0h8


Participe das atividades extras, além de contar pontos para sua formação escolar, elas também somam para sua formação cidadã!

Em 2018 tem mais!! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que interessa saber sobre a Revolução 4.0?

Olá alunos! Entre todas as revoluções significativas ocorridas no ciclo produtivo, sem dúvidas, a conhecida como manufatura avançada, ou m...