RETROSPECTIVA SOCIOLOGIA - ATIVIDADES EXTRA - 2018

Olá alunos e alunas!

O ano letivo 2018 está chegando ao fim, está na hora da RETROSPECTIVA DAS ATIVIDADES!! 
Neste ano a disciplina de Sociologia contou com as professoras: Flávia e Roseli ;)

Roseli e Flavia
A disciplina se Sociologia esteve envolvida em todas as atividades da escola, mas atuou especialmente relacionada a pauta da mulher na sociedade. 
Dentre as atividades podemos destacar a SEMANA da MULHER que aconteceu em Março que contou com as palestras: 








Mídia e Feminismo - Ministrada pela Professora Flavia

Nesta atividade o objetivo é levantar o debate quanto a forma como a propaganda e a mídia ao longo dos anos tem coloca as mulheres no papel de coisificação e exploração do corpo feminino. E como a partir da democratização da comunicação através da internet e das redes sociais. Cada vez mais este papel vem sendo questionado pelas próprias mulheres e pela sociedade como um todo.



Gênero e Sexualidade - Ministrada pela Professora Flavia
 Na atividade o objetivo é compreender ao amplo espectro das identidades e a diversidade sexual na contemporaneidade. Com o objetivo de promovendo o respeito a diversidade.


No segundo semestre as oficinas extras oferecidas pela disciplina se Sociologia foram:


FeminicídioMinistrada pela Professora Flavia
Feminicídio é o assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher. Suas motivações mais usuais são o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres, comuns em sociedades marcadas pela associação de papéis discriminatórios ao feminino, como é o caso brasileiro.




Lei Maria da Penha - Ministrada pela professora Roseli
Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, como Lei n.º 11.340 visa proteger a mulher da  violência doméstica e familiar, seja ela, física,psicológica,sexual, patrimonial ou moral.
 Ela veio para dar mais proteção a mulher e mais severidade para o autor do crime. 

O objetivo da atividade foi esclarecer aos alunos, sobre quem a Lei Maria da Penha  protege: que são todas as pessoas que se identificam com o sexo feminino, heterossexual e homossexual, além disso, saber oque esperar do atendimento nas delegacias e exigir seus direitos ao fazer uma denúncia. 
Conscientizando- os de que precisamos conhecer melhor nossas leis, para que possamos exigir nossos direitos e nunca desistir deles.
Está aqui o exemplo.




Ano que vem tem mais!!
Forte abraço e Bons Estudos!!
Flavia e Roseli ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que interessa saber sobre a Revolução 4.0?

Olá alunos! Entre todas as revoluções significativas ocorridas no ciclo produtivo, sem dúvidas, a conhecida como manufatura avançada, ou m...