Vamos conhecer um pouco mais sobre nossos direitos - Direitos Humanos e sua história.

O Dia Internacional dos Direitos Humanos é celebrado anualmente a 10 de dezembro.
Olá pessoal!
Em nenhum dos três volumes do caderno do estudante, da disciplina  de Sociologia, iremos encontrar sobre o assunto em específico, mas, podemos enxerga-lo nas entre linhas, sendo assim, falaremos um pouco sobre sua história.

 A data foi instituída em 1950, dois anos após a Organização das Nações Unidas (ONU) adotar a Declaração Universal do Direitos Humanos como marco legal regulador das relações entre governos e pessoas.

Nos trinta artigos do documento estão descritos os direitos básicos que garantem uma vida digna para todos os habitantes do mundo (liberdade, educação, saúde, cultura, informação, alimentação e moradia adequadas, respeito, não-discriminação, entre outros).

Neste 10 de dezembro, busquemos uma reflexão 
sobre o papel a ser exercido pelo Estado, pelo Ministério Público, pela família e por cada pessoa no avanço e na efetivação das garantias consolidadas pela Declaração dos Direitos Humanos.

Assistam aos videos, e vamos refletir sobre o papel a ser exercido pelo cidadão. 
                                                                               






.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que interessa saber sobre a Revolução 4.0?

Olá alunos! Entre todas as revoluções significativas ocorridas no ciclo produtivo, sem dúvidas, a conhecida como manufatura avançada, ou m...