Filmes que podem ajudar no ENEM.

Olá alunos !
Continuando em direção ao ENEM
                              

Dicas sobre filmes.
Os filmes indicados retratam os acontecimentos históricos e vão ajudar na fixação da matéria estudada, além de desenvolver a capacidade crítica analítica, tão importante, para melhor resolver as questões do ENEM.  

 Tema 1: Atuação da mulher nas transformações da sociedade, início do Movimento Feminista.
    Reflexão do papel da mulher na contemporaneidade



 As Sufragistas (youtube)

Esse filme trata sobre o papel da mulher no trabalho das indústrias no Século XIX, como se dá o processo de organização sindical. As mulheres têm um papel extremamente importante nessa organização, então acaba trazendo também uma reflexão sobre nossa atualidade que é um assunto bem recorrente nas provas do ENEM.
O filme narra o início da luta do movimento feminista e os métodos incomuns de batalha, trazendo a história das mulheres que enfrentaram seus limites na luta por igualdade e pelo direito de voto. Na obra, elas resistem à opressão de forma passiva, mas, a partir do momento em que começaram a sofrer uma crescente agressão da polícia, decidiram se rebelar publicamente.
Trouxemos o Link para vocês assistirem, é só clicar.
    Tema 2: Manifestação da sociedade, (Movimento Social), demonstrando a sua insatisfação, com o Sistema de Governo.
               O Que é Isso Companheiro? (youtube)
Esse filme, trata da questão dos movimentos guerrilheiros durante a ditadura militar no Brasil. É muito forte, mas muito bom.



Filme brasileiro que se passa em 1968, a obra aborda a decretação do Ato Institucional número cinco, que impõe a censura sobre a imprensa e suspende uma série de direitos civis, o que faz com que vários jovens optem pela luta armada para enfrentar o regime militar. Alguns deles decidem sequestrar o embaixador norte-americano Charles Elbrick para negociar com o governo a libertação de militantes presos. O sequestrado acaba desenvolvendo uma estreita ligação com seus captores

Trouxemos o Link, é só clicar e assistir: https://youtu.be/-VZIxXjg6pM




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que interessa saber sobre a Revolução 4.0?

Olá alunos! Entre todas as revoluções significativas ocorridas no ciclo produtivo, sem dúvidas, a conhecida como manufatura avançada, ou m...